Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    TJPE: após 5 anos sem decisão e bolo, recurso fica concluso para julgamento

    O advogado Délio Fortes Lins e Silva protocolou uma petição que parabeniza a demora de cinco anos em uma decisão do desembargador Alberto Nogueira Virgínio

    Ândrea Malchercolaboração para a CNN , Brasília

    Após protocolar um bolo de aniversário em uma petição no âmbito de um processo parado há cinco anos, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi movimentado e está concluso para julgamento.

    O advogado Délio Fortes Lins e Silva deu “parabéns” ao desembargador Alberto Nogueira Virgínio pelos cinco anos de um recurso protocolado em 2020. A petição é do dia 25 de fevereiro de 2025 e o advogado afirma que “é muito tempo para um magistrado julgar um mero recurso sem qualquer complexidade jurídica”.

    Veja:

    Imagem mostra “parabéns” inusitado em petição • Reprodução

    Délio disse estar “envergonhado” pelo tempo de espera e afirma ter consciência que a “insolência” pode vir a prejudicá-lo. “Que o faça, mas faça logo. Não demore, Excelência, mais cinco anos para fazê-lo”, afirma ele no documento.

    Questionado pela CNN, o TJPE afirmou que o desembargador não irá se posicionar, “em obediência à Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), a qual veda a membros da magistratura manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião ou informação sobre processo em tramitação”.

    Tópicos