Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quadrilha é presa por aplicar golpes em idosos em Pernambuco

    Idosos eram abordados em uma praça que fica perto das agências bancárias; suspeitos faziam empréstimos e transferências sem autorização das vítimas

    Bruno Araújocolaboração para a CNN , Recife

    A quadrilha, composta por quatro suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, foi detida durante a operação Miragem, realizada nesta quarta-feira (26), em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os criminosos se aproveitavam da vulnerabilidade dos idosos, abordando-os em uma praça pública e se passando por “ajudantes” de orientação bancária.

    Os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados pela polícia, se aproveitavam da dificuldade de muitos idosos em utilizar caixas eletrônicos. Eles ofereciam ajuda para operar os dispositivos, mas, na realidade, coletavam dados pessoais das vítimas para fraudar contratos de empréstimos.

    “Além de contrair empréstimos indevidos, eles também conseguiam, através de reconhecimento facial, acessar as contas bancárias das vítimas. Realizavam transferências, tanto para contas próprias quanto para contas de terceiros”, destacou o delegado Felipe Pinheiro, titular da Delegacia de Goiana.

    As investigações indicam que os criminosos escolhiam suas vítimas em uma praça próxima a agências bancárias. Durante a operação, a polícia apreendeu celulares e documentos que comprovariam os golpes aplicados.

    A Polícia Civil de Pernambuco ainda não tem o valor exato roubado pela quadrilha através dos crimes de estelionato. Dois dos presos são reincidentes, com envolvimento em crimes semelhantes. O delegado Pinheiro revelou que eles já haviam sido detidos em 2024, em outra operação.

    Tópicos