Preso em flagrante por agredir mulher e filho é solto após audiência de custódia
Indivíduo é suspeito de agredir fisicamente a companheira de 19 anos com fios de instalação e de dar socos na cabeça do filho, uma criança de 1 ano e 9 meses


Um homem de 20 anos foi preso em flagrante no sábado (4), em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, após ser considerado suspeito de agredir fisicamente a companheira, de 19, com fios de instalação e de dar socos na cabeça do filho, de 1 ano e 9 meses. O crime ocorreu na última sexta-feira (3) na residência da família.
De acordo com informações do Conselho Tutelar do município, vizinhos ouviram os pedidos de socorro e acionaram a polícia, mas o agressor fugiu do local antes da chegada das equipes.
Em nota, a Polícia Civil informou que conseguiu localizar o suspeito e o autuou pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos, ambos no âmbito da violência doméstica e familiar. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Camaragibe.
No entanto, após ser apresentado em audiência de custódia na noite de sábado (4), o suspeito teve a liberdade provisória concedida. A juíza alegou falta de materialidade na tipificação do crime. Como parte das medidas cautelares, ele foi orientado a se apresentar mensalmente à Justiça e está proibido de deixar o município por mais de oito dias.
A mulher e a criança foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito e, em seguida, receberam atendimento médico no Hospital da Restauração, na área central do Recife.