PE: Motorista leva 12 facadas após reclamar que passageiro não pagou tarifa
A situação começou quando homem embarcou no coletivo pela porta do meio, sem pagar a passagem, o que teria gerado um desentendimento com o motorista


Um motorista de ônibus de 37 anos foi esfaqueado enquanto trabalhava, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, Pernambuco. O caso ocorreu na noite do último domingo (22).
Tudo começou quando um passageiro embarcou no coletivo pela porta do meio, sem pagar a passagem, o que teria gerado um desentendimento com o motorista. O motorista pediu que o homem descesse do ônibus.
Durante a confusão, segundo testemunhas, o motorista, identificado como Anderson André Patriota dos Santos, acabou levando 12 facadas do passageiro.
Imagens registradas por passageiros mostram momentos de tensão, com gritos e pessoas deixando o ônibus enquanto a briga ocorria. O agressor fugiu antes da chegada da equipe policial.
A Caxangá, empresa responsável pela linha, esclareceu o caso em nota. Além de não pagar a passagem, o homem estaria bêbado. “Segundo apuração inicial, a ação criminosa ocorreu quando o agressor tentou embarcar no veículo em estado visivelmente alterado. Zelando pela segurança dos demais passageiros, o motorista solicitou o desembarque do homem e foi respondido com agressões”, informou a empresa.
De acordo com a rodoviária, apesar do ocorrido, o motorista está bem. “O motorista foi conduzido para um hospital e um supervisor da empresa foi designado para prestar todo o apoio necessário. O motorista passa bem, já prestou depoimento à polícia e o ônibus foi periciado”.
A Caxangá lamentou o ocorrido e declarou estar colaborando com as autoridades para a apuração dos fatos. A empresa também informou estar oferecendo apoio ao motorista, que trabalha na rodoviária há cinco anos.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência. Também por meio de nota, a Polícia Civil disse que investiga a tentativa de homicídio e que as buscas para localizar o agressor continuam.