Líder de organização criminosa da Paraíba é preso em SP
Criminoso foi localizado em um imóvel de luxo no Tatuapé, bairro da zona leste da capital paulista


Apontado como líder de uma organização criminosa que atuava na Paraíba, João Batista da Silva, conhecido como “Júnior Pitoco”, foi preso na terça-feira (17) em um condomínio de luxo na cidade de São Paulo, após mais de um ano de investigações.
Segundo a polícia, a prisão foi resultado de um trabalho de monitoramento e análise de dados, iniciado em janeiro de 2023, quando o homem rompeu a tornozeleira eletrônica após progredir de regime.
Desde então, ele era considerado foragido e se tornou alvo constante das investigações da Polícia Civil da Paraíba.
A equipe de inteligência da Paraíba conseguiu localizar o criminoso em um imóvel no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Com a informação, a Polícia Civil da Paraíba solicitou à Justiça a autorização para busca e apreensão no local.
A captura foi realizada pela Polícia Civil do Estado da Paraíba, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL), com o apoio estratégico do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/PB) e a colaboração da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo.