Receita apreende 6 kg de haxixe em pacotes de whey no Aeroporto de Fortaleza
Após a apreensão, a droga foi encaminhada à polícia, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pela tentativa de envio ilícito


A Receita Federal frustrou uma tentativa de tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (20) ao apreender 6 kg de haxixe escondido em pacotes de Whey Protein.
A mercadoria, que seguia de São Paulo com destino a Fortaleza, foi interceptada no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza, durante uma fiscalização de rotina da Receita Federal.
A operação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal, que, por meio da análise de riscos, identificou as encomendas suspeitas.
Segundo o órgão, a confirmação da presença de entorpecentes só foi possível graças ao trabalho dos cães de faro Bachar, Ithor e Saymon, que ajudaram a localizar a droga dentro dos pacotes. Bachar, novo integrante da equipe, é um cão cearense da cidade de Paracuru.
Após a apreensão, o haxixe foi encaminhado à polícia, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pela tentativa de envio ilícito.