Traição e vingança: casal foge após matar amante, mas acaba preso no RJ
Homem descobriu traição de companheira e decidiu se vingar com a ajuda dela


Um casal foi preso no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (25), sob suspeita de envolvimento na morte de um homem na Bahia. A causa da morte, de acordo com a polícia, seria vingança após um caso de infidelidade.
A polícia da Bahia chegou aos suspeitos do assassinato de Reinan Lacerda de Jesus, 36 anos, ocorrido em setembro de 2024, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana (BA). A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana e a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
As investigações apontam que a vítima foi atraída para o local do crime e morta dentro do seu próprio veículo. A motivação do crime, segundo a polícia, seria vingança.
O suspeito teria descoberto um relacionamento extraconjugal entre sua companheira e Reinan, exigindo que ela marcasse um encontro com a vítima para atraí-lo. Um terceiro envolvido no homicídio está sendo procurado.
Provas testemunhais, imagens de videomonitoramento e laudos periciais foram utilizados para comprovar a materialidade e a autoria do crime.
“Com base no conjunto probatório, representamos pela prisão dos investigados, a qual foi decretada pela Justiça e cumprida após trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela equipe da DH de Feira”, declarou o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH de Feira de Santana.
Após a prisão, o casal foi submetido a exames de corpo de delito e encontra-se à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando transferência para o sistema penitenciário da Bahia.