Sem saber que estava grávida, mulher vai a UPA com dores e acaba parindo
Após avaliação médica, a paciente foi encaminhada à sala vermelha e deu à luz uma menina saudável, pesando 3,160 kg e medindo 44 cm


Sem saber que estava grávida, Ismalia Mirtes Souza Sena, de 35 anos, procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento UPA de Brotas, em Salvador (BA), na tarde de segunda-feira (20) com queixas de dor na região pélvica e no quadril. O que parecia ser um quadro comum de desconforto muscular se transformou em um parto normal surpresa, quando, após avaliação médica, a paciente foi encaminhada à sala vermelha e deu à luz uma menina saudável, pesando 3,160 kg e medindo 44 cm.
A situação inesperada emocionou a equipe da UPA do bairro de Brotas, na região central da capital baiana.
A equipe de plantão, composta pelas médicas Roberta Visco, Alexandra Luana Couto e Andressa Leal, além das enfermeiras Áurea Adrielle, Micheline de Jesus e Ilza Anjos, foi surpreendida pela rapidez do parto e pela situação inusitada, mas agiu com rapidez para garantir o bem-estar da mãe e do bebê.
“De forma inesperada, chega uma paciente com uma suspeita de gravidez, começou a apresentar contrações e iniciamos os preparativos para esse parto. Foi algo inesperado e surpreendente. Muito gratificante saber que na unidade iria chegar uma nova vida. Muito feliz em poder participar desse momento”, contou a enfermeira Áurea Adrielle sobre o atendimento.
Após o parto, mãe e filha foram encaminhadas para o Instituto de Perinatologia da Bahia e passam bem.
Em nota à CNN, a direção da UPA de Brotas reforçou que situações como essa evidenciam a importância da preparação técnica e humanização no atendimento das equipes de saúde. “Parabenizamos todos os profissionais envolvidos pelo excelente trabalho”, comemorou a gestão da unidade de saúde.