Mulher que acorrentou filho de 5 anos é presa na Bahia
A mãe alegou que a medida extrema foi adotada devido ao comportamento da criança, que costumava fugir de casa


Uma mulher de 24 anos foi detida em Itabela, no sul da Bahia, na quinta-feira (12), após acorrentar o próprio filho de 5 anos a uma cama.
Segundo a Polícia Militar, o caso foi descoberto quando a criança conseguiu fugir de casa e foi vista pelas ruas da cidade com uma corrente amarrada ao tornozelo.
Ao localizar a criança, a PM iniciou buscas para achar a mãe, encontrada em casa e encaminhada à Delegacia Territorial de Itabela.
De acordo com a Polícia Civil, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar a denúncia de maus-tratos.
Após prestar depoimento, a mulher foi liberada. O Conselho Tutelar também foi acionado e, em conjunto com a PM da 7ª CIPM, deu início à apuração dos fatos.
A mãe alegou que a medida extrema foi adotada devido ao comportamento do filho, que costumava fugir de casa. O caso segue sob investigação, e a criança foi encaminhada para um abrigo, após passar por exame de corpo de delito.
O Conselho Tutelar informou que deve continuar acompanhando a situação da família, pois, além do menino de 5 anos, a mulher tem outros três filhos: um bebê e duas crianças de 7 e 9 anos.