Jovem é assassinado após publicar foto com gesto que seria de facção criminosa
Antes de atirarem, criminosos olharam o celular da vítima e viram a imagem; caso ocorreu na Bahia


A Polícia Civil da Bahia investiga a morte de Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, ocorrida na tarde de segunda-feira (6) em Feira de Santana, no interior do estado. O jovem foi morto a tiros por dois homens que, segundo a polícia, se aproximaram de Marcos, olharam seu celular e, em seguida, dispararam contra ele.
A polícia investiga a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por uma foto postada nas redes sociais, na qual o jovem fazia um gesto supostamente associado a uma facção criminosa.
A postagem, que supostamente mostrava um gesto associado ao grupo, pode ter levado à confusão de Marcos com um membro do grupo criminoso que atua em Feira de Santana.
“Segundo o registro, dois homens se aproximaram, olharam o aparelho celular de Marcos e em seguida efetuaram os tiros”, explicou a Polícia Civil em nota enviada à CNN. O jovem morreu no local do crime.
Marcos Vinícius era natural de Curaçá, no norte da Bahia, e não tinha passagens pela polícia. As Polícias Civil e Militar continuam realizando diligências para identificar os responsáveis e esclarecer as motivações do crime. A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.