Passageiro morre após emergência médica durante voo de BH a Maceió
Incidente ocorreu no voo da companhia Azul. De acordo com a aérea, o cliente passou mal próximo ao pouso


Um passageiro morreu nesta quinta-feira (16), após passar mal durante um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com destino a Maceió.
A morte foi confirmada pela companhia aérea Azul, que operava o voo AD9017.
De acordo com a Azul, o passageiro passou mal próximo ao pouso, e a tripulação declarou emergência médica a bordo. Assim que a aeronave aterrissou no Aeroporto de Maceió, a equipe médica do local foi acionada e realizou o atendimento imediato, mas a pessoa não resistiu.
Em nota, a empresa lamentou profundamente o ocorrido e informou que “está prestando toda a assistência necessária aos familiares da vítima”.
A Aena, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Maceió, confirmou o incidente e detalhou que “a emergência médica foi declarada antes do pouso”. A equipe de socorro do aeroporto acessou a aeronave rapidamente após a aterrissagem, mas o falecimento foi confirmado logo após o atendimento.
As autoridades locais já iniciaram os trâmites legais para o encaminhamento do corpo, e as circunstâncias do falecimento estão sendo investigadas.