Operação contra organização criminosa em AL e PE prende 24 suspeitos
Ação integrada cumpre ao todo 84 mandados de prisão, busca e apreensão


Uma operação prendeu 24 suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas com atuação nos estados de Alagoas e Pernambuco. As prisões aconteceram na manhã desta terça-feira (21) e ao todo 84 mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos.
Segundo a Secretaria de Segurança Publica (SSP) de Alagoas, a operação chamada de “Hermes” é intitulada dessa forma em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, uma referência ao sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.
A ação teve colaboração da Polícia Civil, com agentes da DRACCO, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da CORE e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). Além disso, atuaram pela Polícia Miltar o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Companhia de Policiamento de Choque, do Batalhão de ROTAM, da Companhia Independente de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da 3ª Companhia de Atalaia, do Canil, do 3º BPM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
A operação também contou com o apoio das Polícias Penais de Alagoas e Pernambuco.