No Rio, PF prende russo procurado pela Interpol há dez anos
Segundo as autoridades russas, o preso é responsável por utilizar cartões públicos corporativos fraudulentamente e apropriar-se do dinheiro desviado
Nesta sexta-feira (10), um estrangeiro russo de 41 anos foi preso pela Polícia Federal. Segundo a PF, ele constava como procurado na Difusão Vermelha da Interpol e estava foragido da Justiça da Rússia há mais de dez anos.
Segundo as autoridades russas, o preso é responsável por utilizar cartões públicos corporativos fraudulentamente e apropriar-se do dinheiro desviado. Caso seja condenado pela Justiça russa, o estrangeiro pode pegar pena de até dez anos de prisão.
A PF vai investigar, também, como o russo entrou no Brasil e como e onde ele se manteve durante tanto tempo sem ser capturado.
O estrangeiro foi levado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Rússia.
O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal na última quarta-feira (8), após pedido formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.