No Lucro CNN #39: Fotógrafo das celebridades, André Nicolau fala sobre carreira e dinheiro
Entre um clique e outro, o influenciador conta que adora gastar quando está feliz e que está aprendendo a investir
Quem gosta do mundo da moda, fotografia e redes sociais, já deve ter ouvido falar de André Nicolau em algum momento. Além de fotógrafo e influenciador, o carioca de 34 anos vive correndo entre viagens e eventos com suas amigas e amigos famosos. Mas quem o vê assim hoje em dia, não imagina a trajetória que o levou até o sucesso.
No 39º episódio do podcast No Lucro CNN, André conta como foi do seu primeiro trabalho em uma loja de roupas de shopping até fechar contratos de mais de R$ 120 mil. Nicolau seguiu o impulso natural para a fotografia, deixando vários cursos na faculdade de lado, e hoje assina editoriais nacionais e internacionais.
Com um espírito empreendedor desde criança, o fotógrafo contou que sempre aproveitou a oportunidade quando ela aparecia. “Sempre tinha muita fila nos correios da minha cidade. Eu pegava água da mangueira, colocava num copo e vendia cada um por 50 centavos para as pessoas que estavam lá (…) depois eu gastava tudo na lojinha de R$ 1,99”, revelou.
O hábito de ganhar o dinheiro e gastá-lo logo em seguida, contudo, se mantém até hoje. Na conversa com o apresentador Leandro Munhos, André explicou que a imprevisibilidade dos seus retornos financeiros o deixa “ansioso”, mas que aprendeu a lidar com isso ao longo dos seus 15 anos de carreira. Agora, ele gasta quando está “feliz”, mas sem deixar dívidas para trás, e tenta aprender a investir.
Óbvio que tem gente que quer ver com quem eu estou andando e onde eu estou indo e tudo, mas eu quero sempre lembrar que eu sou fotógrafo
Amizades de milhões
Basta entrar no perfil do Instagram para perceber que o grupo de amigos de André Nicolau é totalmente VIP. Entre globais e nomes relevantes do mercado da moda e afins, o fotógrafo explicou que no início da carreira teve o apoio de nomes que considera “madrinhas” e “padrinhos”, como Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, por exemplo.
Apesar de não ter crescido no meio, ao podcast, André contou que correu atrás desde cedo e que as coisas foram acontecendo naturalmente: “Eu comecei a estudar teatro novinho e conheci muitas pessoas antes da fama. Eram apenas atores estudando, e ao longo do tempo foram ficando conhecidos. Comecei a fazer material [fotos] de amigas, e aí foi virando um trabalho”.
Podcast No Lucro CNN
O podcast No Lucro está disponível em vídeo no Youtube de CNN Brasil Soft e nas principais plataformas de áudio, com episódios novos todas as quintas-feiras, a partir das 19h. O perfil “No Lucro CNN” está no ar também no Instagram, no Twitter e no TikTok.
Fugindo da linguagem técnica e dos jargões da área de economia, chamados popularmente de “economês”, o programa não ficará restrito aos especialistas, já que vai receber também celebridades, influencers e pessoas que estão por trás de negócios de sucesso nas mais diversas áreas. A ideia é mostrar diversos pontos de vista sobre empreendedorismo, finanças pessoais, gestão, investimentos e economia.
O videocast faz parte da plataforma “No Lucro by CNN Soft”, lançada em março, fruto de uma parceria estratégica da CNN Brasil com o Banco Santander.