No Dia Mundial da Bicicleta, ciclistas se unem para doar sangue
Campanha terá como ponto de encontro o hemocentro do A.C. Camargo, em São Paulo, nesta segunda-feira (3), a partir das 08h
Nesta segunda-feira (3) às 08h, o hemocentro do A.C. Camargo Cancer Center, em São Paulo, será ponto de encontro de ciclistas envolvidos em uma campanha de doação de sangue.
Idealizada pela cicloativista Renata Falzoni, a campanha “Sangue de Ciclista” nasceu em 2022. Neste ano, a data escolhida celebra também o Dia Mundial da Bicicleta.
Nas redes sociais, os ativistas lembram a importância das transfusões de sangue para salvar vidas e destacam o número de acidentes de trânsito envolvendo pedestres e ciclistas.
“Vamos doar o nosso sangue aonde ele salva vidas”, diz Falzoni em vídeo convocando participantes. Segundo ela, o hemocentro foi escolhido por ser a unidade em que os colegas já têm o costume de doar.
Além do ponto de encontro na capital paulista, os cicloativistas pedem para que coletivos de outros municípios apoiem a ideia e organizem campanhas próprias em suas regiões. Até o momento, não há confirmação de que outros locais participarão.
Serviço
Quando: Segunda-feira (3), às 08h
Onde: A.C. Carmargo Cancer Center
Endereço: Rua Castro Alves, 131, Aclimação (perto do metrô Vergueiro)
Utilidade: Local conta com vagas para bicicletas dos participantes
*Publicado por Renata Souza, da CNN