Negociações entre Rússia e Ucrânia, previsão de guerra até maio e mais de 15 de março
Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia
A retomada da quarta rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia e a previsão de um assessor ucraniano de guerra no Leste Europeu até maio estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 15 de março.
Negociações no Leste Europeu
A quarta rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia deve ser retomada nesta terça-feira (15). Ontem, a reunião teve uma “pausa técnica” após os países não conseguirem avançar nas tratativas.
Guerra até maio
Um assessor da Presidência da Ucrânia divulgou uma previsão de que a guerra no país termine apenas no mês de maio. Em vídeo, o funcionário do governo afirmou que o fim dos conflitos depende de quantos recursos a Rússia está disposta a comprometer com os ataques.
Terceira Guerra Mundial
Nos Estados Unidos, uma porta-voz da Casa Branca reforçou que Washington não tem interesse em uma chamada Terceira Guerra Mundial. Questionado sobre o uso de armas nucleares pela Rússia na Ucrânia, o governo norte-americano disse que não há interesse em enviar soldados do país para auxiliar no conflito no Leste Europeu.
Preço dos combustíveis
O governo federal deve se reunir na manhã de hoje com a base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) para discutir os impostos federais da gasolina. Fontes disseram à CNN que o objetivo do Planalto é apurar se há apoio suficiente no Congresso para a proposta.
Presidência da Petrobras
Após pressão de Bolsonaro pelo aumento dos combustíveis, o presidente da Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna, afirmou que não irá pedir demissão do cargo. Ao analista da CNN Gustavo Uribe, o general da reserva confirmou que não pretende abandonar o “campo de batalha”.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br