Neca Setubal: Setor privado pode investir em bens sociais e ter retorno positivo
Aliança entre startups e poder público busca auxiliar comunidades periféricas em questões como moradia e saneamento básico
A Especialista CNN em inclusão social, Neca Setubal, falou nesta quinta-feira (9) sobre as condições de moradia no Brasil e como empresas privadas têm atuado para ajudar comunidades periféricas, principalmente durante a pandemia do coronavírus.
Neca elogiou a parceria de empresas com o poder público, universidades e comunidades locais para implementar soluções consideradas inovadoras para as áreas de habitação e saneamento básico. É o caso da aliança Housingpact, que reúne uma série de entidades e startups destinadas ao atendimento de comunidades carentes.
Entre os exemplos destacados, estão a construção de banheiros modulares e a separação de espaços de trabalho do espaço doméstico dentro de casa, além de reformas completas em domicílios.
“Outro aspecto a se destacar é que elas [as empresas] utilizam mão de obra local, ajudando na empregabilidade dessas pessoas. Esses exemplos e tantos outros buscam mostrar ao investidor privado que ele pode investir em bens sociais e ter retornos positivos”, afirmou.
Veja mais no vídeo acima