Naufrágio na Garganta do Diabo: corpo de uma das mulheres desaparecidas é encontrado
Grupamento de Bombeiros Marítimo prossegue nas buscas pela segunda mulher em São Vicente
O corpo de Beatriz Tavares da Silva, de 27 anos, uma das duas desaparecidas no naufrágio de uma embarcação pequena em São Vicente, no litoral de São Paulo, próximo à “Garganta do Diabo”, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (2). A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
As buscas por Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos, que se trata da última desaparecida no naufrágio, devem continuar.
Segundo o GBMar, o corpo de Beatriz foi encaminhado ao IML de Santos, onde familiares a reconheceram.
Naufrágio
O naufrágio aconteceu na noite do último domingo (29). A embarcação levava sete pessoas, sendo cinco mulheres e dois homens. Destes, dois homens e três mulheres foram resgatados com vida.
A região em que a embarcação naufragou, chamada de “Garganta do Diabo”, é considerada perigosa por causa das fortes correntezas e ondulações no mar, que resultam em um grande número de afogamentos.
No momento do naufrágio, algumas das pessoas que conseguiram se salvar se agarram às pedras da região para que conseguissem vencer a correnteza do mar. Uma das pessoas que sobreviveu contou, nas redes sociais, como conseguiu se salvar. “Foi um desespero total, eu não sei nadar e as ondas eram muito fortes”, disse Camila Alves.
De acordo com os bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas nas duas primeiras horas após o naufrágio.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. A Polícia Civil está investigando o caso.