Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nas últimas 24 horas, Ubatuba registrou quase toda chuva prevista para março

    Caraguatatuba, também no litoral norte, teve estragos provocados no município

    Victor Locatelida CNN*

    A cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, teve praticamente toda chuva prevista para o mês de março em apenas 24 horas, registrando 287 milímetros de precipitação. O esperado de acumulado na região para o mês é de 311 mm.

    Em Caraguatatuba, a chuva provocou estragos em várias partes do município. Com precipitação forte na Serra do Mar durante a madrugada, foi registrado 88 mm de chuva em 24 h.

    Uma ponte de madeira no bairro Cantagalo, utilizada por pedestres, foi destruída. Ainda, parte do asfalto cedeu na avenida Argentina Miranda do Nascimento, no bairro Rio do Ouro, interditando uma das pistas.

    Outros bairros da cidade registraram pontos de alagamentos. Os rios Santo Antônio e Guaxinduba extravasaram.

    Estima-se que cerca de 200 pessoas tiveram suas casas atingidas pela água. A prefeitura assiste duas pessoas desabrigadas.

    Segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo, o DER informou que equipes atuam no trecho interditado da Rodovia Oswaldo Cruz, para que haja a liberação da pista. Ainda, a concessionária Tamoios relatou que a Serra Antiga continua interditada, sem previsão de reabertura, em razão dos índices pluviométricos. A Serra Nova opera através de comboio, com sistema pare e siga.

    Na Baixada Santista, litoral sul, Mongaguá e Praia Grande teve alteração na Operação do Plano Preventivo de Defesa Civil – PPDC para escorregamentos nas regiões afetadas de atenção para alerta. Em Mongaguá foi decretado situação de emergência.

    Cafelândia, Natividade da Serra e Ribeirão Preto também registraram chuvas.

    Mesmo com a frente fria já afastada do estado de São Paulo, o território terá influência no regime de chuva nesta sexta-feira (8), de acordo com a Defesa Civil. Modelos indicam risco para acumulados no litoral e no Vale do Paraíba.

    Tópicos