Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mulher que jogou ácido no rosto de jovem é denunciada por tentativa de homicídio

    Caso aconteceu no final do mês de maio em Jacarezinho, no Paraná

    Guilherme Gamada CNN

    O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou, nesta quinta-feira (6), a mulher, de 23 anos, que arremessou soda cáustica contra Isabelly Ferreira, a ex-namorada de seu companheiro, por homicídio tentado qualificado.

    A jovem foi presa pela pela Polícia Militar dois dias após o crime, que ocorreu no dia 22 de maio, em Jacarezinho, no  Paraná. Ela está presa preventivamente na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.

    A denúncia argumenta que a defesa da mulher foi dificultada pela ação ter sido realizada por motivo fútil (ciúmes) e por ser considerado emprego de meio cruel e feminicídio.

    O órgão ainda requer que seja fixada quantia para reparação dos danos materiais, morais e estéticos sofridos pela vítima.

    A suspeita foi presa após ela mesma acionar a polícia por estar sofrendo perseguição de quatro homens da região. Ela chegou a ficar escondida em uma área de matagal, onde agentes localizaram as roupas utilizadas pela suspeita nas gravações do flagrante. Na ocasião, ela usava uma peruca loira como disfarce, de acordo com a PM.

    Relembre o caso

    Isabelly Ferreira sofreu ferimentos graves provocados após um ataque por substância ácida na cidade de Jacarezinho, no Paraná, na tarde desta quarta-feira (22). Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Jacarezinho depois do ocorrido.

    Ao chegar no hospital, a Polícia Militar (PM) fez contato com os profissionais da instituição, que informaram que a vítima se encontrava intubada e com ferimentos no rosto, além de lesões na região do peito e da boca, indicando uma provável ingestão do componente químico.

    No local do ataque, a PM encontrou um copo e uma sacola que teriam sido utilizados no crime. Imagens de câmera de segurança também foram colhidas. Os objetos e as imagens foram encaminhados para a Polícia Civil, onde o caso é investigado. A suspeita arremessou soda cáustica com água.

    (Com informações de Bruno Laforé)

    Tópicos