Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mulher é presa por injúria racial contra atendente de lanchonete em SP

    Caso foi registrado como embriaguez ao volante e preconceitos de raça ou de cor

    Rafael SaldanhaBruno Laforéda CNN

    A advogada Fabiani Marques Zouki, de 47 anos, foi presa em flagrante por injúria racial contra um atendente do Burger King em Moema, bairro na zona sul da cidade de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (25).

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como embriaguez ao volante e preconceitos de raça ou de cor. Segundo a SSP, ela estava descontente com o atendimento do restaurante e proferiu xingamentos racistas contra um funcionário da lanchonete. Veja no vídeo.

    O colaborador, de 25 anos, chutou o retrovisor do veículo da autora após ser ofendido. A polícia foi acionada e, ao chegar no local, constatou que a mulher estava embriagada.

    A indiciada se recusou a fazer o exame de bafômetro e foi encaminhada ao Instituto Médico-legal (IML) para realizar o exame de constatação de embriaguez.

    A mulher foi apresentada na autoridade policial e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua a investigação no 27° DP (Campo Belo).

    Ela passará por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (26), no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.

    O Burger King informou à CNN, em nota, que não compactua de forma alguma com ofensas racistas, discriminação ou agressão física e que está colaborando com as autoridades para a investigação policial.

    A empresa disse ainda que está prestando toda a assistência psicológica e jurídica aos funcionários envolvidos na ocorrência.

    Tópicos