Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mulher é presa no aeroporto de Manaus tentando levar arraias para São Paulo

    Segundo a Polícia Federal, os animais seriam comercializados clandestinamente em lojas especializadas na capital paulista

    Julia Fariasda CNN* , Em São Paulo

    Uma mulher que transportava 12 espécies raras de arraias silvestres vivas foi presa em flagrante na noite da última quinta-feira (4) em Manaus (AM). A prisão aconteceu durante uma ação de fiscalização da Receita Federal no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital do Amazonas.

    A mulher transportava espécies da arraia Potomotrygon motoro e apresentou nota com informações modificadas a respeito da carga, que informava ser de peixe tucunaré.

    O transporte tinha como destino a cidade de São Paulo, onde os animais seriam comercializados em lojas especializadas em animais para aquários.

    A Polícia Federal ainda investiga o caso e os envolvidos podem receber multas administrativas aplicadas por órgãos ambientais, além de serem indiciados pela prática dos crimes ambientais e uso de documentação falsificada, em que é passível de aplicação de pena de prisão.

    Veja vídeo da apreensão:

    * Sob supervisão

    Tópicos