Mulher é presa após xingar funcionários negros e quebrar objetos de unidade de saúde no RJ
Caso ocorreu em Magé, na Baixada Fluminense. Em vídeo, mulher repete que ‘buscaria banana para o macaco’, referindo-se a um segurança, umhomem negro, que tentou contê-la
Uma mulher foi presa em flagrante em Magé, na Baixada Fluminense, depois de ofender funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com termos racistas e quebrar objetos da unidade de saúde.
O caso aconteceu no domingo (11). As imagens do episódio, que foi registrado por testemunhas, foram divulgadas na terça-feira (13).
A mulher acompanhava a filha na UPA Piabetá, em Magé, e se descontrolou. Ela tentou agredir funcionários e usou ofensas racistas. No ataque, ela ainda quebrou objetos do local.
No vídeo gravado por testemunhas, a mulher repete várias vezes que “buscaria banana para o macaco”, referindo-se a um segurança, um homem negro, que tentou contê-la.
A direção da UPA chamou a Polícia Militar e a mulher foi levada à delegacia. Ela pagou fiança de cerca de R$ 500 e vai responder em liberdade.
Inicialmente, o caso foi registrado como dano ao patrimônio. Depois de ter acesso aos vídeos, a Polícia Civil também passou a investigar o caso de injúria racial. Funcionários da UPA estão sendo chamados para prestar depoimento.
A CNN procurou a Prefeitura de Magé e aguarda retorno. A reportagem buscou contato com a mulher flagrada no vídeo, mas ela não foi encontrada para comentários.