Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mudança de discurso na Saúde, alta na Selic e mais da noite de 17 de março

    As notícias mais importantes da noite desta quarta-feira, 17 de março de 2021

    Da CNN, em São Paulo

    A mudança no discurso do Ministério da Saúde, a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V pelos governadores do Nordeste e a elevação da taxa básica de juros pelo Copom são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 17 de março de 2021.

    Medidas

    O futuro ministro da Saúde defendeu a adoção de medidas de distanciamento social e a melhora da capacidade do sistema de saúde. Marcelo Queiroga afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lhe deu autonomia no cargo, mas que vai cobrar o resultado.

    Redução de imposto

    O governo de São Paulo zerou o ICMS sobre o leite e reduziu o imposto sobre a carne como algumas das medidas adotadas para diminuir os impactos econômicos da pandemia. Apesar da sinalização do governador João Doria (PSDB), não foram anunciadas medidas restritivas mais rígidas.

    Vacina para o Nordeste

    Os governadores do Nordeste assinaram contrato para a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V contra a Covid-19. Os imunizantes serão encaminhados para o Ministério da Saúde e vão integrar o Plano Nacional de Imunizações. A vacina russa ainda não tem uso autorizado no Brasil.

    Selic

    O Copom elevou a taxa básica de juros para 2,75% ao ano. O aumento de 0,75 ponto percentual da Selic é o primeiro desde julho de 2015.

    Reação

    Joe Biden chamou Vladimir Putin de “assassino” em entrevista a uma rede de televisão e disse que ele vai pagar o preço por interferir na eleição dos Estados Unidos, no ano passado, para favorecer Donald Trump. O presidente americano afirmou que as consequências serão vistas em breve.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br 

    (Produzido por Daniel Fernandes)

    Tópicos