Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MP investiga suspeita de venda casada de exames para Covid-19 em eventos no Rio

    Centro Cultural Banco do Brasil ampliou o número de laboratórios para os testes após ser autuado pelo órgão

    Elis Barretoda CNN , No Rio de Janeiro

    Após autuação por parte do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o evento teste que acontece neste sábado (9) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ampliou de três para 18 o número de laboratórios cadastrados para a realização dos testes de Covid-19.

    O MPRJ apura a prática de venda casada no evento do centro cultural e no jogo do Flamengo contra o Juventude, que ocorrerá na próxima quarta-feira (13).

    O promotor Rodrigo Terra, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, explicou que as investigações começaram após a denúncia de consumidores.

    “A nossa intenção é que qualquer laboratório que preste o mesmo serviço, esteja em dia com a Anvisa e responda às especificações, possa ter o teste aceito. O que não pode é a produtora direcionar a demanda”, explica o promotor.

    No site em que o Flamengo informa os laboratórios credenciados, o clube cita 21 locais para a realização dos testes. A empresa responsável pelos exames informa também como os estabelecimentos interessados podem se cadastrar para colher e analisar as amostras.

    Partida de futebol sem teste de Covid

    Neste sábado (9), o jogo do Fluminense contra o Atlético-GO, no Maracanã, foi a primeira partida de futebol sem a obrigatoriedade de apresentação de teste RT-PCR negativo para quem tem o esquema vacinal completo.

    De acordo com o decreto da Prefeitura do Rio, “considera-se o esquema vacinal completo de pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina.”

    A CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa do CCBB, mas não obteve resposta até o momento.

    Tópicos