Motorista invade a contramão e mata policial militar em Minas Gerais
Sargento chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos
Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, identificado como Ronei dos Santos, 48, morreu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (6) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o militar trafegava pela avenida Heli Alencar da Silveira em uma moto, quando um carro invadiu a faixa na contramão e colidiu com o policial. O sargento chegou a ser socorrido, mas devido a um quadro grave de hemorragia acabou morrendo no local.
O motorista do carro fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a equipe de perícia esteve no local para apurar as circustâncias do acidente.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames e, em seguida, foi liberado aos familiares. O condutor do veículo, de 51 anos, foi conduzido e preso em flagrante pelo crime de homicídio com dolo eventual. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
Ronei dos Santos foi velado e sepultado neste domingo (7) no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, também em Santa Luzia.
Nas redes sociais, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamentou a morte do sargento.