Motorista de van escolar é preso por estuprar passageira de 12 anos em Manaus
Homem de 36 anos cometia abusos durante o trajeto para a escola e chegou a oferecer dinheiro à vítima
A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã desta terça-feira (19) um motorista de van escolar por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 12 anos.
A prisão do indivíduo, de 36 anos, aconteceu no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Ele não teve a identidade revelada.
De acordo com a polícia, a jovem era levada à escola pelo homem desde 2022. Segundo as investigações, ele cometia os crimes sexuais contra ela no trajeto para o colégio.
“Em algumas ocasiões ele costumava deixar a garota como última da rota, ocasião em que começou a assediá-la, mostrando vídeos de cunho sexual, e passando a ensinar algumas práticas mostrando suas partes íntimas”, afirma a delegada Joyce Coelho.
O criminoso oferecia dinheiro à jovem após os atos, o que a Polícia Civil classifica como favorecimento à prostituição. Os relatos também apontam que a vítima chegou a ser levada para casa do motorista, em uma das ocasiões. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
O caso chegou à mãe da jovem porque a vítima desabafou para uma amiga. Em seguida, os familiares da colega entraram em contato com a mãe da adolescente assediada e relataram o que havia ocorrido. As investigações começaram no dia 6 deste mês, após a mãe comparecer à delegacia e registrar um boletim de ocorrência.
No decorrer das investigações, foi constatada a existência de outra vítima do mesmo homem, também de 12 anos e nas mesmas circunstâncias.
De acordo com a delegada, a adolescente teve medo de contar para sua mãe, tendo em vista que nas abordagens o autor dava a entender que já havia feito outras vítimas, e caso ela contasse para alguém “não daria em nada”.
* Sob supervisão de Felipe Andrade