Motorista de BMW fura blitz e passageiro morre ao ser baleado pela polícia, em Brasília
Polícia Militar informou que condutor do veículo estava embriagado
Um homem, de 24 anos, morreu no início da madrugada deste domingo (29), em Brasília, após o motorista do carro em que estava furar uma blitz e atropelar um policial militar. Ao acelerar, os agentes efetuaram disparos contra o veículo e o passageiro foi atingido.
Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais atiraram contra os pneus, mas o veículo conseguiu ultrapassar a barreira e chegar ao próximo ponto de contenção. Novos disparos foram realizados, mas o carro escapou, afirmou a corporação.
Os policiais perseguiram o veículo até que o motorista, de 41 anos, parou, saiu do carro e deitou-se no chão. Segundo a PM, ao perceber que o passageiro foi atingido, acionaram socorro, mas ele veio a óbito no local.
Em nota, a Polícia Militar informou que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia.
O policial atropelado foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Base onde recebeu atendimento médico e foi liberado.
A Equipe do Departamento de Polícia Técnica da PCDF realizou perícia no local e o motorista foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio contra um agente de segurança. O condutor foi encaminhado para a 5ª DP, onde o caso será investigado.
Veja também: Avião de pequeno porte cai no Acre e deixa 12 mortos
*Com supervisão de Marcos Rosendo