Motorista de app morre após tiroteio no RJ; passageiro levou vítima ao hospital
Profissional foi levado para Duque de Caxias, mas já chegou morto à unidade de saúde
Uma das duas pessoas que morreram após intenso tiroteio na zona norte do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (24) foi o motorista de aplicativo Paulo Roberto de Souza, 60 anos.
Souza foi atingido na cabeça durante uma corrida pela Avenida Brasil. Após ser baleado, o passageiro que estava no carro dele assumiu a direção e tentou resgatar o motorista.
O profissional foi levado ao hospital municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Entretanto, segundo a secretaria de saúde do município, Souza já chegou morto à unidade.
A outra vítima fatal foi Renato Oliveira, 48 anos. Ele estava dentro de um ônibus quando foi atingido por um disparo. Oliveira chegou a passar por cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu e morreu.
Outras quatro pessoas estão feridas em decorrência do tiroteio, sendo que um delas, um homem de 49 anos, tem o estado de saúde considerado como gravíssimo.
Segundo a Polícia Militar, o tiroteio teve início após uma operação no Complexo de Israel. A Avenida Brasil chegou a ficar interditada nos dois sentidos e teve o trânsito liberado por volta de 10h15. Cinco estações de trem foram fechadas.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar pessoas tentando se proteger dos disparos. Veja abaixo:
Outro vídeo mostra como ficou um dos ônibus atingidos por disparos: