Motoqueiro que deu tapa em nádegas de pedestre é denunciado por importunação sexual
Caso ocorreu em Ponta Grossa, no interior do Paraná, no dia 31 de janeiro
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou por importunação sexual e lesão corporal o motociclista que deu um tapa nas nádegas de uma mulher enquanto ela caminhava na calçada. A ocorrência foi registrada em Ponta Grossa, no interior do estado, no dia 31 de janeiro.
Depois de cometer o ato, o motociclista, um homem de 32 anos, perdeu o equilíbrio e caiu do veículo. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança.
Após denúncia da vítima –uma mulher de 35 anos–, o homem foi identificado. Pelas imagens, é possível perceber que o ele passou uma vez por ela e apenas observou o local. Depois, retornou e, então, deu um tapa na pedestre. A vítima voltava da academia.
O motoqueiro prestou depoimento à Polícia Civil e o veículo foi apreendido. Antes de denúncia do MP-PR, ele havia sido indiciado por importunação sexual.
Caso as denúncias apresentadas pelo MP sejam aceitas pela Justiça –e haja condenação posterior–, a pena pode chegar a 6 anos de prisão.
Importunação sexual é a prática de ato libidinoso, ou seja, que tem por objetivo a satisfação sexual, na presença de outra pessoa, sem que haja autorização da vítima.
Caracteriza-se como importunação sexual, por exemplo, apalpar, tocar outra pessoa sem consentimento ou ainda masturbar-se em público.