Motociata com Bolsonaro, alerta de presidente ucraniano e mais de 15 de abril
Outros nomes da política, como o ex-ministro Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de SP, também estiveram no ato


A motociata com apoiadores de Jair Bolsonaro no interior de São Paulo com a presença do presidente, e o alerta, em entrevista exclusiva à CNN, do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky sobre a possibilidade de um ataque da Rússia com armas nucleares contra seu país, estão entre os destaques do noticiário desta sexta-feira (15).
Comboio de motos em apoio a Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta sexta-feira (15) de uma motociata com apoiadores no interior de São Paulo. O evento terminou por volta de 13h50. O trajeto do passeio tem cerca de 120 km entre as cidades de São Paulo e Americana.
Além da presença de Bolsonaro, o “Acelera com Cristo” também contou com a presença de outros nomes da política atual, como o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo.
Em transmissão pelas redes sociais, Bolsonaro disse que o evento “é uma participação fantástica e demonstra que a população quer democracia, liberdade, respeito, transparência… Está de parabéns o povo de São Paulo.”
Ameaça nuclear
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse à CNN nesta sexta-feira que “todos os países do mundo” devem estar preparados para a possibilidade de o presidente russo, Vladimir Putin, usar armas nucleares táticas em sua guerra contra a Ucrânia.
Zelensky disse a Jake Tapper, da CNN, em uma entrevista exclusiva no gabinete do presidente em Kiev, que Putin poderia recorrer a armas nucleares ou químicas porque não valoriza a vida do povo da Ucrânia.
“Não só eu – todo o mundo, todos os países precisam se preocupar porque pode não ser uma informação real, mas pode ser verdade”, disse Zelensky, falando em inglês.
Reação russa após navio afundado
Uma porta-voz das Forças Armadas ucranianas no sul da Ucrânia disse que os ataques com mísseis russos que acontecem desde a noite de quinta-feira (14) são uma retaliação pelo naufrágio do cruzador russo Moskva. Natalia Humeniuk disse que o ataque “afetou não apenas os navios, mas também as ambições imperiais do inimigo”. A Rússia confirmou que fez ataques nos arredores da capital Kiev nesta sexta-feira (15).
A porta-voz ucraniana disse em uma coletiva de imprensa que, após o ataque aos russos, “todos percebemos que não seremos perdoados”.
Doria tira presidente do PSDB de sua coordenação de campanha
A equipe do pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, comunicou nesta sexta a substituição de Bruno Araújo do posto de coordenador-geral da campanha pelo presidente-geral do partido em São Paulo, Marco Vinholi.
Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas, em recentes manifestações em entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria, que venceu as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão
Confronto entre Palestinos e a polícia israelense em Jerusalém deixa 152 feridos
A polícia israelense usou granadas de efeito moral contra palestinos, que lançaram pedras e coquetéis molotov contra as forças de segurança diante da mesquita de Al-Aqsa, um ponto de atrito de Jerusalém, nesta sexta-feira, horas depois de Israel e o Hamas acertarem um cessar-fogo em Gaza.
Operações policiais no complexo religioso durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã ajudaram a desencadear a violência entre Israel e os militantes islâmicos do Hamas, que comandam Gaza.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.