Morre jovem que teve corpo queimado após acidente com fondue durante formatura
Família da vítima acusa restaurante de ter omitido socorro


Morreu na manhã desta sexta-feira (15) a estudante de direito Jaqueline Tedesco, 26 anos, que sofreu queimaduras de terceiro grau após se queimar com fondue durante sua festa de formatura. O caso ocorreu no dia 9 de março em Rio Grande, no litoral gaúcho, a cerca de 320 quilômetros de Porto Alegre.
De acordo com os familiares da vítima, uma funcionária do local realizava o reabastecimento de um aparelho de fondue com um líquido inflamável quando ele explodiu e feriu a jovem e uma prestadora de serviço do estabelecimento.
Após o acidente, ela ficou internada na UTI da Santa Casa de Rio Grande.
Na última quinta-feira (14), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no restaurante Le Petit, onde o acidente aconteceu. Segundo o delegado Maiquiel Fonseca, o mandado teve por objetivo apreender um aparelho de DVR (gravador digital de vídeo) para verificar se há imagens do ocorrido.
“Como os proprietários alegaram que o DVR não guardava as imagens das câmeras, o aparelho será encaminhado ao Instituto Geral de Perícias”, afirma o delegado.
A Polícia Civil também afirmou que serão expedidos ofícios às autoridades fiscalizadoras a fim de verificar a regularidade dos serviços e operações prestados pelo restaurante.
A família da estudante afirma que o restaurante teria omitido socorro a Jaqueline e que a mãe e o namorado da jovem, que também estavam no local no momento do acidente, não receberam nenhum apoio.
O Le Petit publicou em suas redes sociais um pronunciamento sobre o caso. O estabelecimento afirma que está prestando assistência à família de Jaqueline.
Ver essa foto no Instagram
Ainda nesta sexta-feira, uma missa em homenagem a Jaqueline será realizada na Catedral de São Pedro, às 12h, em Rio Grande. Depois, o corpo da jovem será levado a Garibaldi, município a cerca de 115 quilômetros de Porto Alegre.
* Sob supervisão