Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre criança de 9 anos que se afogou em piscina de resort de luxo em SP

    Menina ficou submersa por sete minutos dentro da piscina após ficar presa em um dispositivo de uma cascata da piscina principal do local

    Julia Fariasda CNN*Rafael Saldanhada CNN , em São Paulo

    A menina de 9 anos, que ficou submersa por sete minutos em uma piscina de um de hotel, no final do mês passado, em Campinas, no interior de São Paulo, morreu na última quarta-feira (4), no mesmo dia em que completaria 10 anos.

    A CNN apurou que a menina estava em coma e internada em uma unidade hospitalar desde o último dia 23 de novembro.

    Procurado, o hotel Royal Palm Plaza Resort lamentou a morte da criança e afirmou que segue prestando apoio aos familiares da menina. “Neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão com a família, a quem expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade. Seguimos oferecendo o apoio e a assistência necessários à família, respeitando sua privacidade”, destacou a assessoria do local.

    Relembre o caso

    Uma criança de 9 anos ficou submersa por 7 minutos em uma piscina de um de hotel em Campinas, no interior de São Paulo, no final da tarde último dia 23 do mês passado.

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o pai da vítima compareceu à delegacia para informar sobre o ocorrido, dois dias após o afogamento. A criança foi resgatada e socorrida primeiramente pelos salva-vidas do hotel, e logo após uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, encaminhando a criança ao Hospital Mario Gattinho, uma unidade pediátrica na cidade.

    O Corpo de Bombeiros informou que três viaturas foram acionadas, às 18h48, para atender a ocorrência no hotel de luxo.

    A menina estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e sem respirar quando os agentes chegaram. Dois médicos já estavam no local realizando os primeiros socorros. A situação foi estabilizada às 19h43, quando a vítima foi levada ao hospital.

    O Royal Palm Plaza informou que a menina ficou presa em um “dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal”, que já foi diagnosticado para avaliação.

    No último dia 26, a polícia realizou uma perícia nas dependências do local e s ocorrência foi registrada como lesão corporal no 2º DP de Campinas, que investiga o caso.

    *Sob supervisão

    Tópicos