Morre anta resgatada de incêndio no Parque Nacional de Brasília
Animal chegou ao zoológico com um quadro grave de desnutrição, sinais de inalação de fumaça e queimaduras nas quatro patas
O Zoológico de Brasília informou nesta quarta-feira (23) que um jovem macho de anta que foi resgatado do incêndio no Parque Nacional de Brasília morreu.
O animal foi resgatado no dia 18 de setembro, durante o período que o parque sofreu com um grande incêndio. Segundo o zoológico, a anta chegou com um quadro grave de desnutrição, sinais de inalação de fumaça e queimaduras severas nas quatro patas.
Após um mês de cuidados com profissionais capacitados, o macho não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta-feira (18). A equipe do zoológico aguarda o resultado da necropsia, que será realizada na Universidade de Brasília (UNB).
“Agradecemos muito por todas as mensagens de apoio e estamos certos de que continuaremos empenhados na missão de receber e cuidar de todos os animais que chegam até nós, para que eles tenham uma nova oportunidade de retornar ao seu ambiente a que pertencem”, afirmou o zoológico em nota publicada nas redes sociais.