Modelo brasileiro de 23 anos morre em São Petersburgo, na Rússia
Itamaraty confirmou morte; Jonathan Oliveira ficou conhecido após viralizar, em 2017, num vídeo onde aparece dançando em cima de um ônibus, no carnaval em São Paulo
O modelo brasileiro Jonathan Oliveira, de 23 anos, morreu na terça-feira (20), após cair de um iate no mar em São Petersburgo, na Rússia.
A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. Oliveira ganhou fama durante o Carnaval de 2017, quando dançou a música Break Free, de Ariana Grande, em cima de um ônibus em São Paulo.
Segundo a imprensa russa, o brasileiro estava em um clube à beira-mar, aguardando um passeio de iate, quando começou a discutir com um rapaz russo – não se sabe o motivo da briga.
A embarcação, onde também estava o russo, começou a navegar. Minutos depois, quando o iate já estava distante da costa, Oliveira caiu no mar e se afogou. Testemunhas disseram que o brasileiro não sabia nadar.
Nas redes sociais, a família de Oliveira lamentou a morte e se despediu dele. “A minha vontade é de partir junto. Obrigada a todos que realmente gostavam do meu filho”, escreveu Raquel Gonçalves, mãe do modelo.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso “por meio da Embaixada do Brasil em Moscou”, está em contato com as autoridades russas e também está à disposição dos familiares para prestar a assistência aos envolvidos.