Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministros anunciam vendas de passagens para aeroporto de Porto Alegre a partir de sexta (9)

    Terminal aéreo da capital gaúcha será reaberto parcialmente a partir de 21 de outubro

    Gabriela Pradoda CNN , Em Brasília

    Os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Paulo Pimenta (Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul) anunciaram que as vendas das passagens aéreas para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, vão começar nesta sexta-feira (9).

    Segundo o governo, o aeroporto será reaberto parcialmente a partir de 21 de outubro.

    Voos diários

    Nesta primeira etapa, serão 128 voos diários.

    A quantidade de voos corresponde a 70% da capacidade de voos diários, em comparação com o período anterior às enchentes.

    A promessa é que, antes do Natal, o aeroporto terá 100% da capacidade de operação restabelecida para voos nacionais e internacionais.

    “Há uma expectativa muito grande do setor de turismo”, disse Pimenta.

    Os operadores do turismo não podem começar a vender pacotes sem que as empresas comecem a vender as passagens. Então, a partir de amanhã, vamos começar a movimentar toda uma cadeia de turismo e eventos.

    Paulo Pimenta, Ministro-chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul

    Em outubro, a pista, com 1.700 metros, será reaberta para pousos e decolagens.

    Toda a estrutura de check-in e embarque será feita no próprio aeroporto.

    O funcionamento será das 8h até às 22h.

    Seguro

    Os ministros também afirmaram que aguardam a avaliação do seguro da concessionária Fraport para saber quanto a apólice vai cobrir dos danos.

    Em seguida, ainda haverá análise do plano de investimentos da concessão. Pimenta não descarta recomposição contratual para a concessionária.

    “Depois de concluídas essas duas etapas, se a CGU [Controladoria-Geral da União] e o Tribunal de Contas concluir que há necessidade de recomposição contratual, ela será feita”, disse Pimenta.

    Tópicos