Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministério Público investiga morte de adolescente durante operação policial no Rio

    Thiago Flausino, de 13 anos, foi morto na madrugada de segunda (7), durante uma ação da PM na Cidade de Deus

    Thiago Flausino, de 13 anos, morreu na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro
    Thiago Flausino, de 13 anos, morreu na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram

    Cleber Rodriguesda CNN

    no Rio de Janeiro

    O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar a morte do adolescente Thiago Flausino, de 13 anos, durante uma ação da Polícia Militar na Cidade de Deus, na madrugada de segunda-feira (7).

    Em nota, o MP informou que instaurou um procedimento investigatório criminal (PIC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, para entender as circunstâncias da morte do adolescente.

    De acordo com testemunhas, Thiago Flausino trafegava de moto com um amigo, por uma das principais ruas da Cidade de Deus, quando foi baleado por policiais do Batalhão de Polícia de Choque. A vítima morreu na hora.

    Após a morte, moradores acusaram a PM de ter forjado um confronto com bandidos para justificar o crime.

    Em nota, a Polícia Militar afirmou que equipes do Choque realizavam um patrulhamento pelas imediações da comunidade Cidade de Deus, quando dois homens em uma moto atiraram contra a guarnição.

    Segundo o posicionamento, após o confronto o adolescente foi encontrado morto. A nota diz, ainda, que uma pistola 9mm foi apreendida e que a Corporação instaurou um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias da morte.

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

    A nota diz que os policiais militares envolvidos na ocorrência tiveram as armas apreendidas para perícia, que testemunhas estão sendo ouvidas e que imagens estão sendo analisadas para esclarecer a morte do adolescente.

    Thiago Flausino estudava e era aluno de uma escola de futebol na zona oeste. Pelas redes sociais, o Projeto Canelinhas lamentou a morte do atleta e cobrou justiça no caso.

    O velório e o enterro do adolescente acontecem nesta terça-feira (8), na zona oeste do Rio.

    De acordo com Instituto Fogo Cruzado, com a morte de Thiago Flausino, chegou a 32 o número de adolescentes baleados no Grande Rio, somente em 2023. 15 deles morreram.

    Veja também: Polícia deveria prender, não eliminar, diz especialista sobre operações em SP e BA