MG: sobe para 8 o número de mortos em acidente na BR-116
Ônibus de turismo bateu de frente com uma caminhonete e caiu de uma ponte em Campanário, a 400 km de Belo Horizonte
Subiu para oito o número de pessoas mortas em um acidente envolvendo uma caminhonete e um ônibus de turismo no interior de Minas Gerais na última sexta-feira (12).
O acidente ocorreu na rodovia BR-116, na altura do município de Campanário, a cerca de 400 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus e a caminhonete bateram de frente. Após a colisão, o coletivo caiu da ponte sobre o rio Itambacuri.
Do total de vítimas fatais, seis estavam na caminhonete, uma Chevrolet Veraneio, enquanto as outras duas estavam no ônibus. Os bombeiros informam ainda que 43 pessoas que estavam no coletivo se feriram, algumas em estado grave.
O ônibus acidentado havia saído do município de Novo Cruzeiro, a cerca de 170 quilômetros do local da colisão. O coletivo tinha como destino a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. A rodovia onde ocorreu a batida é conhecida como Rio-Bahia.
Veja vídeo da ocorrência:
Por meio de redes sociais, o prefeito de Novo Cruzeiro, Nem Coelho (PL), afirmou que foi a um hospital em Teófilo Otoni, para onde parte das vítimas foi levada, para “prestar solidariedade e buscar mais informações”.
Ainda não se sabe as causas do acidente. O nome das vítimas também não foi divulgado.
(Publicado por Fábio Munhoz)