Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MG: chuva causa estragos e deixa cidade em emergência

    Ventos acima de 100 km/h foram registrados em Belo Horizonte

    Bruno LaforéDuda Cambraiada CNN

    As fortes chuvas que caem em Minas Gerais desde a sexta-feira (19) provocaram estragos. A cidade de Formiga, no centro-oeste do estado, decretou situação de emergência após o temporal.

    De acordo com a Prefeitura, o temporal teve início por volta das 15h de ontem, provocando alagamentos em diversos pontos do município, além de quedas de árvores e destelhamento.

    Ainda de acordo com a gestão municipal, o calçamento de algumas vias foi danificado e residências foram invadidas pela água da chuva.

    Após o decreto de situação de emergência, publicado ontem, todos os órgãos da prefeitura foram autorizados a atuar sob a coordenação da Defesa Civil para reparar os danos ocasionados pela tempestade. O decreto é válido por 180 dias.

    Belo Horizonte

    Ventos de mais de 100km/h provocaram queda de energia em Belo Horizonte e região metropolitana nesta sexta-feira (19).

    De acordo com a Defesa Civil Municipal, entre as 17h e 18h de ontem, a ventania atingiu 104,8 km/h na região oeste da capital mineira.

    Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) devido a velocidade dos ventos, foram registradas quedas de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos.

    Equipes da Cemig estão nas ruas para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados.

    Alerta da Defesa Civil

    A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta para diversas regiões do estado por causa da previsão de tempestades intensas. Estão sob maior risco o Sul de Minas, Zona da Mata, o Oeste do estado, além da capital e região metropolitana.

    O órgão prevê quantidades significativas de chuva, acompanhada de ventos fortes, granizo e raios. O alerta é válido até a manhã de segunda-feira (22).

    Tópicos