Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Money

    Mercado global volta ao foco, com corte de juro na China e incertezas nos EUA

    Thais Herédia e Priscila Yazbek apresentam podcast CNN Money, nas manhãs de segunda a sexta, com balanço dos assuntos que influenciam mercados, finanças e economia

    CNN

    As atenções estão voltadas para o mercado internacional nesta segunda-feira (22): a semana começa com a China decidindo pelo segundo movimento de queda de juros em uma semana, abaixando as taxas, agora, dos empréstimos.

    A segunda maior economia do mundo enfrenta uma sucessão de crises ao mesmo tempo.

    Entram no pacote tanto as tensões com Taiwan e Estados Unidos, quanto lockdowns da política Covid-zero e baixas perspectivas de crescimento para os próximos meses. A mais preocupante, hoje, entre analistas, diz respeito ao mercado imobiliário.

    Calotes em massa têm tomado o setor, com chineses que não receberam seus imóveis deixando de efetuar pagamentos. Enquanto bancos centrais de todo o mundo sobem os juros para frear a inflação, a China faz o movimento contrário, tentando, a todo custo, conter o descarrilhamento no mercado de crédito.

    Olhando para o Ocidente, os mercados parecem viver uma crise de identidade e não sabem se serão ursos ou touros. Há cerca de um mês e meio, com a queda em mais de 20% do índice S&P 500, foi decretado o início do bear market nos Estados Unidos.

    De lá para cá, no entanto, o arrefecimento de uma série de dados econômicos deu a entender que o momento não é tão duro quanto o esperado, embora dirigentes do Fed (Federal Reserve System, o banco-central dos EUA) contestem essa visão com veemência.

    Apresentado por Thais Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.

     

     

     

    Tópicos