Menino de seis anos morreu após ser picado por abelha no Paraná
Criança levou a picada com ferrão no pescoço, teve um choque anafilático e uma parada cardiorrespiratória
Uma criança de seis anos morreu após ser picada por uma abelha em Jaguariaíva, no interior do Paraná, na tarde desta segunda-feira (14).
O garoto chegou sem vida ao Hospital Municipal Carolina Lupion, que informou que a picada com ferrão foi na região do pescoço e causou um choque anafilático, ou seja, uma reação alérgica. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Na hora do ocorrido, Cristofer Yuri Silva de Melo estava em uma região distante da área central do município e sem acesso a sinal de celular. Familiares prestaram os primeiros socorros e acionaram o Samu no momento em que conseguiram completar ligações.
Os socorristas encontraram a família a caminho do hospital e perceberam que a criança estava tendo uma parada cardiorespiratória. Segundo o hospital, levou cerca de 40 minutos entre o contato com a instituição e a chegada do menino ao centro médico.
A Polícia Civil disse em nota que instaurou um inquérito para apurar a morte de Cristofer e que todas as partes serão ouvidas como parte das investigações.