Menino de dois anos morre após ser picado por cascavel no interior de SP
Criança estava com a família em acampamento quando foi atacada. Pai diz que demora no atendimento agravou o estado do bebe
Uma criança dois anos, morreu após ser picada por uma cascavel, na noite deste sábado (18), em Panorama, interior de São Paulo (SP).
O menino Gael Henry Jesus Ribeiro estava no acampamento de pesca “Angico” com a família. Ele estava com um dos irmãos à procura de um lugar para urinar quando foi atacado, de acordo com a Polícia Civil.
O menino foi picado na região da panturrilha e os familiares o levaram para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Com o intuito de ajudar os profissionais na identificação da espécie e aplicar o soro anticrotálico, o pai matou a cobra e levou para o hospital. Por haver guizo, o pai suspeitou que era uma cascavel – o que foi confirmado na unidade de saúde.
Na manhã de domingo, devido ao estado grave, a criança foi transferida para o Hospital Regional de Presidente Prudente. A secretaria municipal da cidade confirmou que o menino Gael não resistiu e morreu no inicio da tarde.
Segundo o pai do bebê, José Ribeiro, o Hospital de Prudente relatou que o atendimento de Panorama demorou 12 horas para aplicar o soro na criança, “disse que ia fazer os exame nele de seis em seis horas, mas demorou muito a transferência. Já era para ter transferido imediatamente, foi trasferido no outro dia 10h da manhã, quando o menino já saiu daqui bem ruinzinho”, afirma o pai.
O corpo foi encaminhado para o IML onde serão realizados exames para identificar a causa da morte do bebê. O caso é investigado “como morte suspeita/acidental”.