Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Menino de 6 anos e quatro adultos são baleados em ataque a bar no RJ

    Estado de saúde da criança é gravíssimo, diz a Secretaria de Saúde Municipal de Duque de Caxias

    Felipe SouzaRafael Saldanhada CNN*

    Um menino de 6 anos e outros quatro homens foram baleados durante um ataque em um bar no bairro Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde do último domingo (14).

    Segundo a PM, os agentes foram acionados já para o Hospital Municipal Adão Pereira, devido a uma ocorrência de cinco pessoas que seriam vitimas de perfuração de arma de fogo e teriam dado entrada na unidade.

    Após o confirmarem os fatos no hospital, as equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar em Duque de Caxias localizaram o suspeito na Avenida Guanabara, na Vila São Luís, onde foi preso e levado para a 60ª Delegacia de Polícia.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias confirmou que cinco vítimas de perfuração por arma de fogo, no bairro Pilar, deram entrada no hospital ainda na tarde de domingo.

    Carlos Alberto do Nascimento Faria, 26 anos, que teve um tiro de raspão em sua perna esquerda, mas recebeu alta hospitalar na noite de domingo, após ficar em observação por algumas horas.

    A criança do sexo masculino, de 6 anos, foi vítima de uma perfuração no crânio e submetida a cirurgia. O menino está entubado, em cuidados intensivos e seu quadro é gravíssimo.

    Douglas Augusto Vitório Silva, 32 anos, Alex Júnior Marcelino do Nascimento, 30 anos, e Ian Rodrigues Barbosa de Carvalho, 21 anos, foram vítimas de perfurações na mão, braço, abdômen, perna, mandíbula e tórax.

    Todos foram submetidos a cirurgias, que ocorreram sem maiores problemas, e o quadro de saúde deles segue estável. Os três permanecem internados.

    13 crianças baleadas em 2024

    O Instituto Fogo Cruzado atualizou o mural com todas as crianças baleadas neste ano, no Grande Rio. Segundo o Instituto, nele são incluídas as informações sobre as vítimas como gênero, idade, nomes e alguns rostos.

    Entre os meses de janeiro e julho de 2024, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, 13 crianças foram baleadas, sendo 2 mortas e 11 feridas.

    O número de feridos subiu se comparado ao mesmo período no ano passado, mas teve um número de mortes três vezes menor: 9 feridos e 6 mortes em 2023. As crianças foram consideradas entre 0 e 11 anos de idade.

    Tópicos