Menino de 3 anos sai sozinho de escola e mãe o encontra no meio da rua em MG; veja
Criança passou pela portaria da escola no horário de saída sem ser notada por funcionários


Um menino de três anos saiu sozinho da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Floripes Alves, em Uberlândia (MG), na última quarta-feira (18).
Imagens de câmeras de segurança registraram a criança caminhando sozinha por ruas da região até ser encontrada pela mãe, que dirigia um carro. Ela estava a caminho da escola para buscar a criança no horário habitual de saída dela.
“Ele já estava bem longe da escola quando fui buscá-lo [na escola]”, disse à CNN Jucilene, a mãe da criança. “Ele já tinha atravessado mais ou menos a metade de um quarteirão”.
Após encontrar seu filho, Jucilene retornou à escola para pedir esclarecimentos sobre o que havia acontecido para que a criança fosse liberada sem a supervisão de um responsável.
Segundo ela, nenhum funcionário da escola sabia informar como a criança havia saído da escola. “Ninguém nem percebeu que ele tinha saído. A professora nem deu falta dele”, contou.
VÍDEO – Câmera registrou momento em que a mãe encontrou a criança
Uma das justificativas apresentadas pela escola a Jucilene foi a de que existe outro aluno com o mesmo nome do seu filho na turma, porém com sobrenome diferente. A escola teria dito que, quando o nome foi chamado, os dois alunos vieram e uma das crianças passou sem ninguém ter visto.
A mãe informou que acionou a Secretaria da Educação de Uberlândia e que também registrou um boletim de ocorrência. Desde o incidente, a criança não retornou à escola na cidade do interior mineiro, a cerca de 540 quilômetros de Belo Horizonte.
Em nota, a secretaria disse que determinou a abertura de uma sindicância “para apurar minuciosamente as circunstâncias e devidas responsabilidades”.
*Sob supervisão de Marcos Rosendo; editado por Nathan Lopes