No Rio, menina de 13 anos é atingida durante tiroteio quando voltava da aula de balé
Adolescente passou por cirurgia de quatro horas de duração e seu estado de saúde é considerado como grave
Uma menina de 13 anos foi baleada nas costas na noite da última quinta-feira (13) durante um tiroteio entre policiais e criminosos na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O tiro acertou um pulmão e o baço.
A adolescente estava na rua Magno Martins quando foi atingida. O quadro dela é considerado grave. A jovem passou por uma cirurgia de quatro horas de duração no hospital Evandro Freire e, nesta sexta (14), foi transferida para outra unidade de saúde.
A garota faz aulas de balé há dois anos em uma ONG chamada Voluntários Fazendo Criança Sorrir e sonha em ser bailarina profissional.
Segundo a PM, policiais foram acionados para a rua Brigadeiro Newton Braga devido a uma denúncia de extorsão de motoristas de aplicativo pelos traficantes da região. A corporação diz que os agentes foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Os agentes foram ouvidos, as armas foram apreendidas e serão enviadas para perícia. As imagens das câmeras corporais também serão requisitadas para análise, segundo a polícia civil.
A Delegacia de Homicídios da Capital auxilia nas investigações e Corregedoria da Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso e esclarecer os fatos.
*Sob supervisão de Bruno Laforé