Menina de 12 anos morre após ser baleada em confronto entre criminosos no RJ
Caso ocorreu na noite da última quinta-feira na Favela do Guarda, em Del Castilho; um homem também foi ferido
Uma menina de 12 anos, identificada como Kamila Vitória Aparecida de Sousa Silva, morreu após ser baleada durante um confronto entre criminosos na Favela do Guarda, em Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira (5). Um homem também foi ferido, ambos na Praça da Favela do Guarda.
Segundo a Polícia Civil, os familiares de Kamila disseram que a menina estava em uma quadra de futebol quando foi baleada durante confronto de criminosos. Informações do Instituto Fogo Cruzado, que monitora ocorrências de tiroteio na Grande Rio, apontam que pessoas que estavam dentro de um carro passaram atirando em direção à praça e fugiram.
A menina foi atingida na perna, na veia femoral e socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, passou por cirurgia, mas não resistiu. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o óbito.
De acordo com informações da Polícia Militar, a região foi cenário de um confronto entre integrantes de quadrilhas rivais.
De imediato, o Comando do 3° BPM determinou o reforço no policiamento na região.
Quando a PM chegou ao local, não havia a presença de criminosos no interior da comunidade.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) iniciou as investigações sobre o caso. Os agentes ouviram parentes da adolescente e estão em busca de mais informações para identificar a origem do disparo que atingiu a vítima e esclarecer as circunstâncias dos fatos.