Membro de facção da Bahia é preso no Rio de Janeiro
Jhon Hebert Silva de Sousa é apontado como responsável por, pelo menos, cinco homicídios em Salvador e era considerado alvo prioritário da SSP-BA


Jhon Hebert Silva de Sousa, conhecido como Saul, foi preso nesta quarta-feira (20), na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. O criminoso era considerado um dos alvos prioritários da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e ocupava o “Dez de Ouros” do Baralho do Crime, ferramenta da SSP-BA que apresenta a foto e área de atuação dos bandidos mais procurados do estado.
O suspeito, que integra um grupo criminoso com atuação no bairro de São Caetano, chegou a confessar a participação em quatro homicídios e responde também processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações, realizadas pela 3ª Delegacia de Homicídios, apontaram ainda que o foragido da Justiça foi o autor da morte de Marcus Vinícius Pereira Mascarenhas Cachoeira, ocorrida em 2015. O homem foi assassinado com 19 tiros.
A localização do foragido aconteceu após ações conjuntas das polícias dos dois estados. O criminoso agora está à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando para ser levado de volta para a Bahia.