Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Megaoperação mira grupo que movimentou quantia bilionária com tráfico de drogas

    Objetivo é cumprir 218 ordens judiciais de busca e apreensão, sequestro de bens, bloqueio de contas e ativos financeiros e a quebra de sigilos bancário e fiscal

    Julia Fariasda CNN* , em São Paulo

    A Polícia Civil de Santa Catarina realiza na manhã desta quinta-feira (28) uma megaoperação para cumprir 218 ordens judiciais de busca e apreensão, sequestro de bens, bloqueio de contas e ativos financeiros e a quebra de sigilos bancário e fiscal, em cinco estados brasileiros.

    A megaoperação tem o objetivo de acabar com organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas e pelo comércio ilegal de armas de fogo, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

    Segundo a polícia, as investigações começaram no ano passado, após a prisão de seis suspeitos no estado catarinense. Na ocasião, foram apreendidos com o grupo duas armas de fogo, munições, drogas, entre outros objetos.

    A polícia também destaca que um dos líderes de uma das facções da região atuava como fornecedor de quantidades significativas de drogas e armas de fogo para integrantes de uma organização criminosa com atuação também em Santa Catarina.

    Além disso, as investigações verificaram uma grande movimentação financeira pelo grupo, que possui ramificações nos estados onde a operação acontece nesta manhã. A políca ressalta que um dos suspeitos chegou a movimentar, em um ano, uma quantia de R$ 9 milhões, mesmo período em que estava preso.

    Diante das investigações, a Justiça decretou medidas cautelares, entre elas, o bloqueio das contas bancárias e ativos financeiros dos 60 investigados, que resultavam em um valor de até R$ 1,1 bilhão. Além disso, a medida também decretou o sequestro de nove veículos de luxo e três jet skis.

    *Sob supervisão

    Tópicos