Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mega-assalto na Via Anchieta: caminhoneiro acionou botão de pânico ao avistar bandidos

    A cidade fica a pouco mais de 100 quilômetros do local onde a vítima foi abordada

    Bianca Camargoda CNN , São Paulo

    O caminhoneiro mantido refém durante o mega-assalto na via Anchieta, em Cubatão (SP), nesta terça-feira (23), passou quase duas horas sob posse da quadrilha na estrada.

    O motorista percebeu que poderia ser abordado pelos criminosos e acionou o botão de pânico na carreta, localizado embaixo do volante. Ele acredita que a polícia foi chamada após o acionamento do artefato.

    O caminhão foi cercado por aproximadamente nove veículos, onde estavam os criminosos. Após intervenção policial, a ocorrência terminou com 17 presos e três suspeitos mortos.

    Segundo informações apuradas pela CNN, a vítima, que transportava uma carga de cigarros avaliada em mais de R$ 7 milhões, foi retirada de seu caminhão e levada para outro veículo pertencente aos assaltantes.

    Ele acabou sendo mantido refém por cerca de duas horas, enquanto foi levado pelos criminosos até Itariri, no Vale do Ribeira, onde foi liberado. A cidade fica a pouco mais de 100 quilômetros do local onde a vítima foi abordada.

    Segundo o boletim de ocorrência, ao menos cinco criminosos mantiveram o motorista refém. Eles “determinaram que a vítima sentasse no banco da frente do passageiro da Captur Renault branca, um dos autores como motorista e outros quatro autores como passageiros no banco traseiro”, diz o documento.

    A vítima relatou que visualizou o motorista com uma arma tipo pistola na cintura, enquanto um dos autores sentados na parte traseira lhe coagia para não reagir.