Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Médico da Santa Casa de São Paulo é afastado após denúncia de assédio

    Uma sindicância foi instaurada para apurar o caso

    Fachada Hospital Central
    Fachada Hospital Central Divulgação / Santa Casa

    Felipe SouzaMaria Clara Alcântarada CNN*

    São Paulo

    O médico especialista em ortopedia e traumatologia pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Ramiro Carvalho Neto, de 33 anos, foi afastado após a instituição receber uma denúncia anônima de importunação sexual ocorrida nas dependências do hospital.

    De acordo com a instituição, foi instaurada uma sindicância para investigar o caso. A CNN procurou o médico para comentar o assunto, mas até o momento não obteve retorno.

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou que não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o caso, mas disse que abrirá uma investigação e que os atos tramitam sob sigilo determinado por Lei.

    Em nota, a Santa Casa de Misericórdia infrormou também que todos os cuidados estão sendo tomados para que a “apuração ocorra de maneira irrestrita e sigilosa, para que seja preservada a privacidade da suposta vítima, a qual estamos prestando assistência e acolhimento”.

    “A Santa Casa reitera que repudia veementemente qualquer ato de assédio ou importunação que fira a dignidade humana, assim a sindicância seguirá no firme propósito de apurar toda e qualquer responsabilidade”, complementou a instituição.

    A Polícia Civil não tem registros da denúncia.

    (*Sob supervisão de Marcos Guedes)